Seja bem-vindo. Hoje é

31 de ago. de 2013

''Porque Deus assim o quis''


Porque Deus assim o quis, sou algarvia...
Ao nascer, mergulhei meus pés nas águas mornas,
quentes, doces, maravilhosas deste mar...

De pequenina , enterrei meus dedos
na areia mágica, doirada,
deixando-a escorregar...

Lânguida, mergulhei meu corpo de mulher
no verde-acinzentado- azulino-esmaltado
deste oceano, sem rival, sem par...

E as ondas me acarinharam,
me envolveram
e com doçura me beijaram...

Com volúpia de amor, escutei segredos,
dados à socapa , pelos rochedos,
nas manhãs soalheiras, calorosas...

Pelos alcantis agrestes
colhi as flores de amendoeira
colhi amoras silvestres...

E...fui vivendo em sonho,
nesta terra de Al-Garb,
das moiras...das feiticeiras...

Nìdia Horta
(In: «SiINFONIA» - livro de poemas -de Nidia Horta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário