Seja bem-vindo. Hoje é

3 de out. de 2013

''O MUNDO É BELO''


A chuva que cai
E bate, forte, na minha janela,
O vento que passa
E abana as cortinas do meu quarto,
As negras nuvens
Que escondem o azul do céu, mentem!

Querem dizer-me que é triste este mundo,
Tão triste e sombrio tornam este dia!

Querem dizer-me que é feia a paisagem,
Monótona e fria no inverno que corre!

Querem dizer-me que é má esta terra
Onde tudo morre e quase não há vida!

Mentem!
Mentem porque vem,
Já perto, a Primavera!

Mentem porque o sol
Já brilha sobre os campos!

Mentem porque as aves
Já cantam em seus ninhos!

Mentem!

Por isso, revivo, não posso ficar:
Vou cantar com as aves,
Esquecer a tristeza!
Vou viver com as flores,
Esquecer dias sós!
Vou dizer bem alto
À chuva,
Ao vento,
Às nuvens:
É belo, o mundo é belo!


Joaquim do Carmo
De: 'Amanhecer pelo Fim da Tarde'
Pag. 24,25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário